Friday, October 10, 2014

A uma semana de regresso ao Brasil...

Nove anos depois a certeza do regresso confirma-se. O Brasil foi uma experiência tão intensa que ficou marcado na minha vida para sempre. Não fosse também o facto de ter 2 irmãos baianos, filhos do mesmo pai. Eles ainda não eram um projecto, já eu tinha percebido que os brasileiros e os portugueses têm laços de sangue, a mesma lingua. Após 3 anos em Portugal regressada a casa depois de outros tantos em Inglaterra, chego aos 35 com um reconhecido amor profundo pela minha terra mas com uma mágoa e desilusão que apenas mais uma viagem podem curar. A morte de um pai avô, um casamento sem amor, o desprespeito profissional, o clima pesado e depressivo da situação social e política, o discurso derrotista, a alteração dos valores e moral nacional, para pior claro, só foram salvos por curtos episódios protagonizados por pessoas boas, ainda com muita humanidade dentro de si.
Salva por pessoas e motivada por um emprego de última hora que não aconteceu, regresso ao lugar a que chamei casa-mãe da minha existência. Faz sentido hoje voltar ao sítio onde me liguei com a Vida. Onde a minha existência passou a fazer sentido e a alegria passou a sentimento dominante.

Espero que com isto regresse também a inspiração, para escrever, para perpetuar a aventura alucinante que é esta vida, para partilhar e mostrar que é possível ser feliz de raíz sem artifícios nem malabarismos.

Até já.

:)

No comments: